20111014

POINFO/MN # ABERTURA # CAPÍTULO 1

POINFO/MN # PONTE DE INFORMAÇÃO
Serviço de utilidade pública
CAPÍTULO 1 # ABERTURA

Congratulo-me com você. Graças à sua sensibilidade e discernimento, estamos inaugurando, agora, nesse momento, uma ponte interativa, POINFO/MN, através da qual você receberá uma das mais ricas e completas obras sobre a Medicina Natural.

Não duvide, você é uma pessoa privilegiada.

Este trabalho tem o objetivo de demonstrar, à todos que nos procuram, que a medicina natural é Medicina Ecológica. Por que Ecológica? Porque acolhe a vida. Respeita as suas leis naturais, não bota “a colher torta” nos seus desígnios e tem a constante preocupação em não agredi-la, não invadi-la, e preservá-la.

A Naturopatia, denominação científica atribuída à medicina natural pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tem como princípio nas ações que desenvolve, o de proteger o mais sofisticado ecossistema da Terra – o ser humano.

Para começar, é muito importante entender e acatar  3 verdades
 que são os sustentáculos da Naturopatia:

A cura vem do próprio corpo.
Nós mesmos criamos os obstáculos à cura
Saúde é uma questão de hábito.

Comento o que foi colocado no nosso primeiro contato:
“A  gente  está  adoecendo,  sofrendo  e,  até,  morrendo,  por bobagens”

Adoecemos, principalmente, pelo estilo de vida autodestrutivo que adotamos para nós mesmos. O que nós, Naturopatas tentamos, “à duras penas”, levar ao conhecimento e à consciência das pessoas, é exatamente essa idéia, ou seja, a de que a doença é, no mais das vezes, produto da nossa atitude equivocada com relação ao nosso corpo.

Cada caso é um caso, é certo, mas existe uma regra geral que serve para todos – A saúde só poderá ser conquistada ou recuperada pelo próprio corpo se desimpedirmos os caminhos vitais e o deixarmos agir.

O fato é que passamos o tempo todo, sem trégua, impondo obstáculos à nossa saúde, pelo descuido com a higiene, com os nossos relacionamentos mal-resolvidos quando criamos desafetos, com a desorganização pessoal, quando extrapolamos no que diz respeito ao trabalho sem a contrapartida do descanso e do lazer em família, e na ausência de regra ao comer, comendo muito ou pouco, mas, ingerindo alimentos que entopem os canais vitais que são as veias, artérias, túbulos cardíacos, do trato digestório, os poros da pele, que é, também, um órgão, os alvéolos pulmonares e, assim por diante.

Com isso, acabaremos colhendo os dividendos do nosso mau investimento, cultivando bactérias indesejáveis e perigosas por todo o organismo, mergulhando a cabeça num poço de ansiedades e finalmente, consumindo as drogas da farmácia da esquina, de modo frívolo, sem pesar as conseqüências, com o objetivo único de suprimir sintomas,  “detonando” as nossas defesas.

“É preciso mudar a mentalidade! Arejar a mente,  fazer diferente, ousar”.

Foi disparado o “start” para o desenvolvimento das informações que presto à você. A linha é esta, ou seja, a de falar o que tem que ser dito, sempre à luz da ciência e tendo em vista que o que está acima, aliás, muito acima, do nosso orgulho pessoal e do nosso "jeitão",  

é a nossa saúde
física, mental e espiritual.


oOo

Nenhum comentário:

Postar um comentário